Polícia apreende carne de animais silvestres no Porto da Ceasa, em Manaus

Polícia apreende carne de animais silvestres no Porto da Ceasa, em Manaus
Foto: Divulgação

Carne de animais silvestres foi apreendida em uma banca localizada na feira do Porto da Ceasa, na Zona Sul de Manaus, no último domingo (21). Foram encontrados duas pacas, dois tatus e um quelônio armazenados em uma caixa de isopor, segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

A caixa foi encontrada durante fiscalização realizada na feira. O dono do comércio não possuía licença para portar e vender a carne animal, conforme a PMAM.

O suspeito foi levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A ação foi feita por policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

O CPAmb e o BPAmb orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que se encontram em período de defeso – bem como matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória –, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental.

Por Filipe Távora

Fonte: A Critica

Os peixes: uma sensibilidade fora do alcance do pescador

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.