Mais de 200 animais encontrados em condições insalubres em abrigo nos EUA

Mais de 200 animais encontrados em condições insalubres em abrigo nos EUA
Uma foto fornecida pela Polícia de Hollister mostra algumas das condições insalubres em que cães e gatos foram supostamente alojados no abrigo SBC Pet-A-Palooza Rescue Inc. Imagem cedida.

A Polícia de Hollister, nos EUA, está trabalhando com agências e organizações locais para fornecer cuidados médicos e encontrar novos lares para mais de 200 animais que estavam alojados em condições insalubres em uma instalação local de resgate de animais, de acordo com as autoridades.

Os proprietários da instalação, conhecida como SBC Pet-A-Palooza Rescue Inc., foram presos sob suspeita de crime de crueldade contra animais depois que a polícia conduziu uma investigação, diz um comunicado de imprensa do Departamento de Polícia de Hollister.

O departamento de Serviços e Cuidados Animais da Polícia de Hollister recebeu recentemente um relatório sobre o SBC Pet-A-Palooza, que abrigava dezenas de animais em condições insalubres, disse a polícia.

Oficiais de controle animal iniciaram uma investigação e, em 7 de março, juntaram-se à Polícia de Hollister para cumprir um mandado de busca na casa onde o resgate estava em operação, no bloco 700 de El Toro, no condado não incorporado de San Benito, diz o comunicado de imprensa.

Os policiais encontraram dezenas de animais na casa em “condições deploráveis, sem comida ou água”, vivendo em pilhas de fezes, diz o comunicado de imprensa.

Os fundadores da SBC Pet-A-Palooza Rescue Inc., Richard Lopez, 60, e Suspe Alarcon, 59, foram presos sob suspeita de crime de crueldade contra animais, disseram as autoridades.

Oficiais de controle de animais apreenderam 13 cães da propriedade, disse a polícia. O escritório de cuidados e serviços de animais da cidade fez acordos com Hitchcock Road Animal Services, Red Dog Ranch Animal Rescue, Cat Crew California, Joybound e outras agências para fornecer cuidados médicos e alojamento para cerca de 200 gatos encontrados na propriedade com “condições médicas extremas”.

“O departamento de Serviços e Cuidados Animais da Polícia de Hollister gostaria de lembrar ao público que é ilegal para qualquer pessoa responsável ou custodiada de qualquer animal, seja como tutor ou não, submeter qualquer animal a sofrimento desnecessário, infligir crueldade desnecessária a um animal, ou de qualquer maneira, abusar de um animal ou privar um animal do sustento, bebida ou abrigo necessários, pois isso viola o (Código Penal) 597 da Califórnia”, diz o comunicado de imprensa da Polícia de Hollister.

Uma violação do CP 597 é um crime punível com prisão ou multa de até US$ 25.000, ou ambos, acrescentou a polícia.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: San Benito

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.