Mais de 30 animais são resgatados em rinha de galo em Manaus, AM

Mais de 30 animais são resgatados em rinha de galo em Manaus, AM

Batalhão Ambiental da Polícia Militar desmontou um local onde funcionava uma rinha de galos, na tarde deste domingo (7), no bairro Florestal, Zona Norte de Manaus. A polícia prendeu um homem de 36 anos.

O fato aconteceu por volta das 15h, após a polícia receber uma denúncia anônima sobre a prática criminosa. Os policiais foram até ao local e flagraram os animais em gaiolas e alguns apresentavam ferimentos característicos de briga de rinha.

Durante a busca, foram encontrados diversos objetos usados em rinhas e medicamentos, além de 35 animais com ferimentos e indícios de maus-tratos.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais. O homem vai responder pelo crime de maus-tratos a animais.

Polícia desativa casa que servia para rinha de galos | Foto: Divulgação

Maus-tratos

Ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos configura crime ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na Lei 9605/98.

Por Andrezza Miller

Fonte: Em Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.