Maus-tratos brutais a um cavalo na Argentina: amarrado a um carro, foi arrastado até desmaiar

Maus-tratos brutais a um cavalo na Argentina: amarrado a um carro, foi arrastado até desmaiar

As imagens são estarrecedoras. Na realidade, custa pensar que seja verdade, mas é: o cavalo, no meio da rua, por um caminho de terra, é levado amarrado a um carro. Trata-se de um entretenimento, ou melhor, de um castigo por parte de seu dono que não tem escrúpulos na hora de conduzir o animal com seu automóvel, sem pensar no que poderia acontecer. Tanto é que, finalmente, o cavalo acaba caindo quase “morto”, desmaiado pelo excesso de esforço ao qual foi submetido.

O escândalo deu a volta ao mundo. Seu vídeo se tornou viral em poucas horas devido à crueldade das imagens. Na filmagem, pode-se ver o cavalo amarrado por uma corda à parte traseira do carro. O animal segue o ritmo o máximo que pode e, finalmente, devido à dificuldade do caminho e do excesso de esforço, acaba desmaiando e cai no chão.

Os maus-tratos ocorreram em Buenos Aires e o jovem é de Villa Gasell. A Associação Pró-Ajuda ao Animal Abandonado de Villa Gesell difundiu o vídeo e denunciou a forma como o animal é tratado pelo seu dono. Estas imagens, por sua vez, chegaram até a Secretaria de Segurança, que prendeu o indivíduo por este tipo de comportamento, apesar de o cavalo não ter sofrido nenhuma lesão grave, como informou a clínica veterinária onde o cavalo foi atendido.

Nas redes sociais, por sua vez, as pessoas ficaram revoltadas com o comportamento do jovem e o criticaram. Não se sabe como acabará essa situação, mas tudo indica que o animal não voltará a ver seu dono agressor.

Por Juanma González / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Espanol

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.