Maus-tratos: PM de Porto União (SC) encontra cavalo caído e com vários ferimentos

Maus-tratos: PM de Porto União (SC) encontra cavalo caído e com vários ferimentos
Foto Polícia Militar

Um cavalo foi encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 14, caído na Avenida Santa Rosa, em Porto União. O animal estava debilitado, com vários ferimentos pelo corpo e sem forças para ficar em pé.

De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar de Porto União – COPOM, por volta das 09 horas, recebeu uma ligação relatando que havia um animal caído próximo à bica d’água. No local, os policiais constataram o fato. O cavalo estava ferido e abaixo do peso.

Segundo os policiais, o animal estava com o cabresto e uma corda que não estava presa em nada, constatando abandono do animal. Durante o atendimento da ocorrência, nenhuma pessoa compareceu no local assumindo a responsabilidade pelo animal.

Os policiais acionaram a Prefeitura Municipal, através do departamento responsável, o qual removeu o cavalo até o local que realiza os cuidados quando animais são encontrados em via pública.

Fonte: Canal 4

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *