Mercado de répteis no Reino Unido fechará após campanha do Animal Rights Group

Um dos últimos mercados cruéis de répteis do Reino Unido finalmente chegará ao fim após pressão e campanha de um grupo de direitos dos animais.
A Agência de Proteção Animal (APA) finalmente convenceu o conselho de Doncaster a encerrar o show, com o evento final ocorrendo em 19 de junho. O grupo passou anos trabalhando duro para impedir esses cruéis mercados de répteis em todo o país.
Os répteis são vendidos nesses mercados em pequenos potes de plástico para viagem e tratados como “mercadorias inanimadas”. Os organizadores do evento culparam o final da campanha do ativista e chamaram de assédio, mas para a APA e os amantes dos animais em todo o mundo, esta é uma grande vitória.
O comércio de animais de estimação em bancas de mercado foi proibido há quase 40 anos porque “o bem-estar animal não pode ser garantido em ambientes temporários e improvisados”, disse a APA. Este é um grande passo na direção certa para parar esses mercados de animais selvagens e deixar esses animais em paz!
A luta pelo fim do comércio de animais exóticos ainda não acabou. Ainda existem muitos lugares onde mercados como este estão acontecendo. O maior ajuntamento de cascavéis do mundo, um evento de fim de semana no Texas, ainda está acontecendo, apesar das práticas cruéis que ocorrem durante todo o fim de semana.
Não temos o direito de tirar os animais de seus ambientes e vendê-los com lucro, e isso foi um trabalho fantástico de uma agência animal incrível. Assine esta petição para impedir o cruel Roundup de Cascavel do Texas!
Por Hailey Kanowski / Tradução de Alice Wehrle Gomide
Fonte: One Green Planet