Moradora flagra motorista arrastando jegue com o carro na cidade de Pariconha, AL; vídeo

Moradora flagra motorista arrastando jegue com o carro na cidade de Pariconha, AL; vídeo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagens de um jegue sendo arrastado por um carro viralizaram nas redes sociais e causaram revolta nos internautas e protetores de animais, na noite dessa segunda-feira (27). O vídeo foi registrado por uma moradora, no município de Pariconha, sertão alagoano.

Nas imagens, é possível observar que o animal está amarrado por uma corda no engate de reboque do veículo e sendo arrastado no meio da rua pelo motorista. Veja:

A moradora chega a se aproximar, registrando tudo em vídeo. “Gravar para mostrar à polícia. Você está mandando filmar a sua, então. Aqui quem é (mostrando o rosto do homem). O jumento não é ele, é você”, disse a responsável pela gravação.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, o motorista que arrastava o jegue já foi identificado. Leonam disse que mantém contato com a polícia local para que as providências sejam tomadas.

O crime de maus-tratos aos animais tem punição de três meses a um ano, além de multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço caso ocorra a morte do animal.

Fonte: TNH1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.