Moradores de região onde bugio apareceu se sentem privilegiados

Moradores de região onde bugio apareceu se sentem privilegiados
Chácara no Ana Maria do Couto recebe visita de animais silvetsres todos os dias. (Foto: Alex Machado)

“Me sinto privilegiado por poder morar numa cidade com quase um milhão de habitantes e ainda conseguir essa interação entre homem e natureza”. A afirmação é do servidor público Wilson Xavier, 56 anos e morador do bairro Ana Maria do Couto, nas proximidades da avenida José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande, MS.

Nessa mesma região, por duas vezes apenas nesta semana, macaco bugio foi flagrado em telhado e depois, no meio da rua Geraldo Mendes Xavier. Ele conta, junto com a esposa Odenilce de Oliveira, de 42, que sempre passeiam com o cachorro na região, mas que nunca viu o bugio. “Já vimos macacos menores, mas não bugio”, disseram.

asal Wilson Xavier e Odenilce de Oliveira se sentem privilegiados ao terem contato com a natureza. (Foto: Alex Machado)
Casal Wilson Xavier e Odenilce de Oliveira se sentem privilegiados ao terem contato com a natureza. (Foto: Alex Machado)

Já o servente de pedreiro, Odivan Dias Campos, de 18 anos que mora em chácara no bairro, conta que todos os dias de manhã recebe a visita de animais no local, sejam macacos, tamanduás, cobras e quatis. “Domingo de manhã eu vi esse bugio e mais tarde o filhote dele”, comentou.

Ele conta que o animal sempre aparece por lá, mas que sempre cuida para que os cachorros não os peguem. “O macaco consegue ser mais rápido que o cachorro”, diz. Ele ainda lamenta que muitos dos animais acabam morrendo na avenida, atropelados. “Alguns, enquanto estão no caminho, acabam morrendo”.

Por Lucia Morel e Gennifer Rafaela

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.