Moradores de rua vendem filhotes no Centro de Campo Grande (MS) e leitora reclama de maus-tratos

Moradores de rua vendem filhotes no Centro de Campo Grande (MS) e leitora reclama de maus-tratos
O homem tenta vender oferece o filhote para o denunciante. (Foto: Direto das Ruas)

No Centro da cidade, nas imediações da antiga rodoviária de Campo Grande, entre a rua Barão do Rio Branco e da Avenida Afonso Pena, um casal de moradores de rua está vendendo filhotes de cachorros recém-nascidos nos cruzamentos das ruas com a Avenida Ernesto Geisel. A imagem foi mandada por uma leitora através do canal Direto das Ruas.

O casal foi flagrado no começo da tarde de hoje (21), com os cachorrinhos dentro de um balde em frente à agência dos Correios da antiga estação rodoviária. Segundo a leitora, os filhotes têm menos de uma semana de vida nem os olhos abriram.

Ele afirma que os bichinhos estão sendo vendidos por R$50,00 e estão sendo vítimas de maus-tratos. Conforme o relato, a mãe dos filhotes não comem e não bebem água há dias.

A leitora comenta ter doado um pacote de ração e um pote com água para ajudar na alimentação e aconselhou o casal a não vender os cachorros com pouco tempo de vida. Ela relata ter pedido ajuda para órgãos públicos e entidades de proteção dos animais sobre o fato e diz não ter obtido repostas até o momento.

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) informou que não havia recebido denúncia sobre o fato e diz que conforme os relatos, a situação não configura crime de maus-tratos. Apesar disso, segundo informado na delegacia, uma equipe iria até o local.

Por Graziella Almeida

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *