Moradores denunciam maus-tratos contra cavalos e burro apreendidos em Alto Alegre do Pindaré, MA

Moradores denunciam maus-tratos contra cavalos e burro apreendidos em Alto Alegre do Pindaré, MA
Prefeito Fufuca Dantas deixa animal ficar debilitado

O site Luís Pablo recebeu uma denúncia de maus-tratos contra animais apreendidos pela Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, MA, comandada pelo prefeito e pecuarista Fufuca Dantas, pai do ministro do Esporte do Brasil, André Fufuca, ambos do partido Progressistas.

Conforme a denúncia, dois cavalos e um burro que estavam soltos na rua da cidade foram apreendidos e levados ao matadouro do município.

No local, os animais não estariam recebendo comida e nem água. Segundo a denúncia, os animais foram apreendidos na semana passada e não tinham se alimentado e nem bebido água.

Na gravação, um dos animais aparece bem debilitado e isolado dos demais. O segundo aparece junto com os bovinos que seriam abatidos, e o terceiro estava amarrado em uma árvore, este recebeu alimentação e água do seu proprietário.

A apreensão dos animais foi feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Para recuperar os animais, segundo a denúncia, os proprietários precisam pagar uma multa. Os tutores alegam que não têm dinheiro para pagar a multa.

Enquanto isso, os animais padecem com fome, sede e sem acompanhamento de um veterinário.

“A Secretaria tem que ‘caçar’ um local pra botar esses animais”, afirma o denunciante. CLIQUE E VEJA O VÍDEO:

Por Luis Pablo

Fonte: Luis Pablo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.