Morre filhote de cachorro colocado em máquina de lavar e jogado em tubulação de esgoto

Morre filhote de cachorro colocado em máquina de lavar e jogado em tubulação de esgoto
Filhote colocado em máquina de lavar e jogado em tubulação não resistiu | FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O filhote de cachorro resgatado após ser colocado na máquina de lavar e jogado na tubulação de esgoto não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (16). De acordo com a presidente do Projeto Acolher, Naíne Teles, os outros animais resgatados – oito filhotes e dois adultos – permanecem na sede da organização.

Os animais foram resgatados no último dia 9 após moradores do conjunto Recanto das Lagoas, próximo à Ceasa, no bairro da Forene, denunciarem que a tutora dos animais, que não teve o nome divulgado, teria colocado um dos filhotes dentro de uma máquina de lavar com sabão em pó. Em seguida, ela jogou o animal na tubulação.

O cãozinho foi resgatado com vida pelos moradores do residencial em um bueiro alguns metros depois do local onde ele foi jogado. Segundo Naíne Teles, o animal estava bastante debilitado, desnutrido, com secreção nos pulmões, doença do carrapato, além de cinomose – doença contagiosa entre os cães e que atinge vários órgãos. O caso foi denunciado à Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).

Ainda de acordo com Naíne Teles, os outros animais também foram diagnosticados desnutridos, com a doença do carrapato e a cinomose. Eles passam por tratamento e, em seguida, os filhotes serão disponibilizados para adoção. Já os adultos, após os tratamentos, serão castrados para serem colocados para adoção.

Por Livia Leão

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *