Motorista é flagrado pela PRF com galos de rinha na BR-290

Motorista é flagrado pela PRF com galos de rinha na BR-290
Esporões dos galos estavam serrados (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista uruguaio foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando galos de rinha no começo da madrugada deste sábado (5) na BR-290, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Conforme a ocorrência, dentro do carro que ele dirigia estavam 16 aves em más condições e com o esporão serrado, o que indica destinação para esse tipo de disputa, segundo a PRF.

Alguns galos eram transportados dentro de sacos coberto por malas e mantas e outros pertences dos ocupantes. Havia mais uma pessoa com o uruguaio no carro.

Aos agentes, o estrangeiro informou que, embora fossem galos de rinha, eles seriam usados apenas como bichos de estimação em sua fazenda. Mesmo assim, ele foi encaminhado para registro da ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil.

Na delegacia, ainda de acordo com a PRF, o motorista passou a fotografar policiais. Foi pedido que ele parasse e apagasse as imagens registradas. Quando os policiais começaram a deletar as fotos do celular, descobriram que no aparelho estavam armazenadas conversas, encomendas, vídeos e fotos de galos em rinhas.

O uruguaio foi liberado após assinar um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer em juízo. As aves foram entregues ao passageiro que estava no veículo, segundo a PRF, na condição de depositário.

O motorista também disse aos policiais que havia saído de Caxias do Sul, na Serra, e seguia para para Bella Unión, cidade uruguaia que fica na fronteira com a cidade gaúcha de Barra do Quaraí.

Motorista uruguaio foi flagrado na estrada (Foto: Divulgação/PRF)
Motorista uruguaio foi flagrado na estrada (Foto: Divulgação/PRF)
Galos estavam em más condições no carro, diz a PRF (Foto: Divulgação/PRF)
Galos estavam em más condições no carro, diz a PRF (Foto: Divulgação/PRF)

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *