Motorista que perseguiu, atropelou e matou cadela no DF presta depoimento à polícia

Motorista que perseguiu, atropelou e matou cadela no DF presta depoimento à polícia
Cadela Margô morreu após ser atropelada, no DF — Foto: Arquivo pessoal

O motorista que perseguiu, atropelou e matou uma cadela dentro de um condomínio no Park Way, em Brasília, prestou depoimento à polícia na última sexta-feira (5), na 21ª Delegacia DP, em Taguatinga. O homem contou que, na noite do acidente, dirigia em baixa velocidade e não viu a cachorrinha, que se chamava Margô, “porque a rua estava escura” (veja vídeo abaixo).

Aos investigadores, ele admitiu que viu o tutor da cadela acenar na calçada, mas “por não entender o que estava acontecendo”, foi embora. O tutor do animal, o mecânico Jairo Rodrigo de Oliveira, levava Margô para passear, dentro do condomínio (saiba mais ao final desta reportagem).

A polícia investiga o crime como maus-tratos a animais. Se condenado, o motorista pode ser sentenciado a até cinco anos de reclusão.

O nome do homem não foi divulgado pela Polícia Civil. O g1 tenta contato com a defesa.

Relembre o caso

VÍDEO: Cadela morre após ser perseguida e atropelada por motorista, no DF

Na terça-feira (2), uma cadela foi perseguida, atropelada e morta por um motorista dentro de um condomínio no Setor de Mansões do Park Way (SMPW), no DF. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Margô foi morta.

O dono da cachorra, o mecânico Jairo Rodrigo de Oliveira, de 43 anos, contou que, por volta das 19h, levou Margô para passear, como fazia todos os dias. Segundo ele, o animal correu atrás de uma moto e, em seguida, de uma caminhonete (veja abaixo).

Carro persegue e atropela cadela, no DF — Foto: Arquivo pessoal
Carro persegue e atropela cadela, no DF — Foto: Arquivo pessoal

Imagens da câmera de segurança mostram que Margô tentou fugir do veículo, mas não conseguiu. A caminhonete passou por cima dela, mesmo com o dono do animal acenando para o carro parar. Depois do atropelamento, o motorista foi embora.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.