Mulher é presa após enrolar gatinho bebê em plástico filme para ‘dormir de conchinha’

Mulher é presa após enrolar gatinho bebê em plástico filme para ‘dormir de conchinha’
A mulher disse em uma publicação que embrulhou o gatinho de seis semanas porque queria ficar abraçada com ele na cama. Foto: Apple Daily

A polícia prendeu a tutora de um animal de estimação em Hong Kong por suspeita de crueldade contra animais depois que ela embrulhou um gatinho de seis semanas em plástico filme.

Ao abordar o caso no dia 23 à noite, a polícia disse que começou a investigar após a circulação de uma foto na internet que mostrava um gato de pelo cinza preso por uma película plástica, suas patas dianteiras apertadas firmemente contra seu corpo.

Em uma legenda, a mulher disse que queria um gatinho que pudesse “dormir de conchinha” com ela enquanto ela dormia, mas como o gato se recusou, ela resolveu prendê-lo com plástico filme.

A polícia prendeu a mulher de 45 anos em um prédio na rua Fa Yuen, em Mong Kok, onde encontrou o gato e o plástico filme que acredita-se ter sido usado. Não havia outros gatos no apartamento e a mulher vive sozinha.

O gatinho não tinha lesões aparentes e será tratado pela Sociedade de Prevenção de Crueldade contra os Animais (SPCA), disse a polícia.

De acordo com imagens da mídia social, a mulher havia tentado vender o gatinho na internet no início deste mês. Em uma legenda, ela escreveu que queria vender o animal por HK$ 5.000 (cerca de R$ 3.700) porque seu “namorado não gostava dele”.

Segundo a lei de Hong Kong, infratores considerados culpados de violar o Decreto de Prevenção de Crueldade contra os Animais podem ser multados em HK$ 200.000 (cerca de R$ 148 mil) e até três anos de prisão.

Tradução de Alda Lima

Fonte: Coconuts Coconuts Hong Kong

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.