Mulher resgata filhote de tamanduá em estrada e cuida dele até conseguir destino certo, em Cromínia, GO

Mulher resgata filhote de tamanduá em estrada e cuida dele até conseguir destino certo, em Cromínia, GO
Filhote de tamanduá foi encontrado por moradora de Cromínia sem a mãe. — Foto: Arquivo Pessoal/Sheyla de Freitas

Um filhote de tamanduá foi encontrado perdido à beira de uma estrada em Cromínia, no sul de Goiás, nesta segunda-feira (27). Foi a esteticista Sheyla de Freitas que encontrou o animal, quando passava de moto, e resolveu resgatá-lo, temendo que ele fosse atropelado. Agora, com o bicho sendo alimentado por ela em casa, Sheyla encontra dificuldades para encaminhá-lo para um lugar adequado.

Vídeo: Mulher resgata filhote de tamanduá em estrada e cuida dele até conseguir destino certo.

“Ela estava na beira da estrada do lado de uma cerca de arame liso, próximo a um barranco alto. Acredito que a mãe tenha passado e o bebê roçou no fio e caiu e ela não percebeu, porque acho que ela pulou o barranco. Aí eu passei de moto, eu vi que era um bichinho, mas não distingui o que era e eu voltei para ver o que era”, contou Sheyla.

A esteticista chegou a pensar que o filhotinho estivesse sem vida. “Achei que estava até morto. Aí, quando eu parei para ver, era um tamanduazinho. Aí eu fiquei observando e ela respirou bem fraquinho na barriga. Aí eu enrolei ela na blusa e trouxe para casa”, contou.

Enquanto não acha um destino certo para o filhotinho, Sheyla e o filho dela têm dado todo chamego para o bicho . “Ela parece estar bem. Tá mamando. É sonolenta, mas gruda na hora de mamar. Meu filho cuidou enquanto saí”, afirmou a esteticista, relatando ainda que o bichinho não gosta muito de claridade.

Segundo ela, passou boa parte do dia sem saber para quem deve entregar o animal. “Eu fiquei com medo de alguma pessoa pegar e não cuidar. Eu consegui um pessoal que vai acolher ela. Vou dar um jeito de levar ela lá”, informou.

“A dificuldade no socorro vem justamente de quem deveria facilitar, toda cidade por menor que seja, deveria ter uma pessoa que desse respaldo a quem quer cuidar e zelar pelos inocentes como ela”, comentou Sheyla.

O G1 só teve acesso à informação sobre a dificuldade do encaminhamento do animal após o fim do expediente da Prefeitura de Cromínia, já na noite desta segunda-feira, e por isso não conseguiu uma resposta sobre o assunto.

https://youtu.be/wCdK-b64uJc

Por Rodrigo Gonçalves

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.