Novas denúncias contra conduta de hospital veterinário em Maceió são registradas pela polícia

Novas denúncias contra conduta de hospital veterinário em Maceió são registradas pela polícia

Novas denúncias foram feitas à polícia sobre a conduta do Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT), que está interditado e é investigado por mortes de animais. Desde a semana passada, já são 14 boletins de ocorrências por mortes de animais, negligência e irregularidades no atendimento.

Conceição Santos conta que deixou seu cachorro, um Beagle de 9 anos, no HVT andando, mas depois de um procedimento no hospital ele ficou tetraplégico.

“O cachorro andava, tenho vários vídeos dele na clínica, depois de vários dias internado, no dia 19 [de abril] eles me disseram que o cachorro estava de alta. Dia 22 eu peguei meu cachorro e ele estava tetraplégico. Eles [funcionários do hospital] disseram que poderia ser cinomose, hérnia de disco, velhice. Agora o cachorro está agonizando em casa em estado vegetativo “, disse a servidora pública Conceição.

Na sexta-feira (7), o proprietário do hospital, Jairo Miranda, prestou depoimento na Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, em Maceió. Ele é investigado por maus-tratos e negligência após denúncias de tutores de animais que passaram por cirurgias no hospital e morreram.

O HVT foi interditado pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) por falta de licença ambiental para funcionar e armazenamento irregular de resíduos.

O delegado Leonam Pinheiro reforça que é importante denunciar os crimes. “Ao longo de semana estamos aguardando os ex-funcionários e ex-estagiários que trabalharam no hospital. Eles podem nos dar informações privilegiadas para esse inquérito policial, que investiga não apenas erro médico, mas uma conduta dolosa e estelionato”, disse.

Vídeo: Novas denúncias são registradas contra o HVT, em Maceió.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.