Novos casos de cachorros envenenados são registrados em Pombal, PB

Novos casos de cachorros envenenados são registrados em Pombal, PB

Segundo denúncia de moradores, cães de rua voltaram a ser exterminados na cidade de Pombal.

O registro começou a ser verificado novamente desde o último domingo (27.10), quando os mesmos começaram a ser encontrados, já sem vida, e com sintomas de envenenamentos.

Os animais podem estar sendo alvo de pessoas inconformadas com a grande quantidade deles perambulando pelas vias públicas.

Os cães circulam livremente formando bandos, alguns chegam a ameaçar a integridade física de transeuntes.

Independente de ser bairro ou centro não está existindo uma solução aparente e os riscos envolvem as zoonoses, acidentes com veículos e motocicletas causados pelos animais, mordeduras e demais agravos.

Os casos estão acontecendo em diferentes setores da área urbana, provavelmente com o veneno sendo colocado na comida.

Um desses casos constatados aconteceu na Rua João Capuxú, centro da cidade, nesse domingo (27.10).

Outro caso foi verificado nesta segunda-feira (28.10) na área do Bairro Jardim Rogério. A preocupação é que a ação comece a ser desencadeada de forma repressiva contra esses animais.

Mesmo com a recomendação do Ministério Público para que sejam adotadas medidas cabíveis o problema persiste sem qualquer solução.

Na há qualquer informação sobre a possível autoria.

Os responsáveis pelos envenenamentos podem ser enquadrados em diversos crimes, como maus tratos ou crueldade contra animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). A pena prevista é de prisão de três meses a um ano e multa.

Por Marcelino Neto

Fonte: Portal Liberdade PB

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.