ONG cria campanha emocionante mostrando como vivem cachorros abandonados

ONG cria campanha emocionante mostrando como vivem cachorros abandonados
Vídeo mostra dificuldades que um cachorro de rua enfrenta na Índia (Foto: Reprodução)

Os cães abandonados são uma questão que preocupa na Índia: muitos animais vivem andando pelas ruas movimentadas, procurando comida e abrigo. Para conscientizar a população dos problemas enfrentados pelos cachorros, a organização World For All Animal Care and Adoptions, de Mumbai, criou uma campanha com um vídeo comovente chamado “# AStreetDog’sLife”.

Apesar de parecer realista, o vídeo foi encenado para representar como é a rotina de um animal que vive abandonado — a organização esclarece que nenhum cachorro foi ferido na produção. “As cenas retratam apenas os vários desafios que um cão de rua enfrenta todos os dias na Índia”, dizem os autores no final do vídeo.

Pessoas aparecem maltratando os cachorros (Foto: Reprodução)
Pessoas aparecem maltratando os cachorros (Foto: Reprodução)

Com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube, o vídeo foi feito com uma câmera do ponto de vista do cachorro, que passa a maior parte do tempo correndo pelas ruas movimentadas, remexendo no lixo em busca de alimento e sendo agredido por pessoas. Assista o vídeo.

A World For All é uma organização que cuida de animais abandonados e os ajuda a serem adotados. Apesar de não contar com estatísticas oficiais do governo, a ONG afirma que ao menos 50 mil cachorros perambulavam pelas ruas de Mumbai na década passada. No entanto, houve uma queda significativa nesses números desde então porque as adoções e castrações se tornaram mais frequentes.

“Tudo isso só foi possível com a ajuda de ONGs diligentes que trabalham na cidade, garantindo o controle de qualidade e monitorando esses números. Nos últimos tempos, a conscientização sobre os direitos dos animais e o resgate atingiram grandes proporções”, diz a organização.

Fonte: Galileu

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.