‘O ambiente era um lixão’: pit bulls em situação de maus-tratos são resgatados em Uberlândia, MG

‘O ambiente era um lixão’: pit bulls em situação de maus-tratos são resgatados em Uberlândia, MG
Dois cachorros adultos e três filhotes foram resgatados em Uberlândia — Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Minas Gerais

Cinco cachorros da raça pit bull, dois adultos e três filhotes, em situação de maus-tratos foram resgatados, nesta quinta-feira (17), em uma residência no Bairro Patrimônio, em Uberlândia. A Polícia Civil foi acionada a partir de uma denúncia.

Os animais foram encaminhados para cuidados veterinários. Ainda conforme a polícia, um jovem de 20 anos foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia e, posteriormente, para o sistema prisional.

Segundo a equipe de investigação de crimes contra o meio ambiente, a casa estava em condições insalubres e os animais apresentavam sinais de que não estavam sendo bem alimentados. A Polícia Civil também suspeita que o local era usado para reprodução e venda de animais.

As ONGs de proteção aos animais Serzinho Luz e Bicho Sem Grilo também foram acionadas e compartilharam em uma rede social sobre os momentos do resgate.

“Tem horas que a gente recebe umas denúncias e a situação é tão desesperadora que não tem como você ver e não resgatar”, escreveram.

Momento em que animais são resgatados em residência. — Foto: Reprodução/ Instagram.
Momento em que animais são resgatados em residência. — Foto: Reprodução/ Instagram.

Ainda segundo relatos de uma das responsáveis pela ONG, Maria Rita de Assis Rabelo Teixeira, um dos animais aparentava ter sofrido ferimentos desferidos por facão.

“O preto [Zeus] levou uma facada com facão, estava preso em um cubículo, todo machucado. A gente contando, às vezes as pessoas acham que é mentira… ele me abraçou quando foi solto. Ele estava grato por sair dali. Ele é dócil, apenas passou fome, sede, ficou trancado por muito tempo, levou facada, foram soltos para brigas, o ambiente era um lixão puro”.

De acordo com Maria Aparecida dos Anjos, diretora de Combate a Maus-Tratos a Animais da Comissão Estadual de Direito Animal (OAB/MG), que também esteve no local, os animais estão internados, alguns em situação de anemia e desnutrição em estado grave.

Por Kauê Altrão*, g1 Triângulo e Alto Paranaíba — Uberlândia (estagiário sob supervisão de Carolina Portilho)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.