Obras em novo ambulatório da Codevida em Santos (SP) devem começar em fevereiro

Obras em novo ambulatório da Codevida em Santos (SP) devem começar em fevereiro
Ambulatório funcionará em imóvel localizado nas instalações do Jardim Botânico (Foto: Irandy Ribas / AT)

As obras do novo ambulatório da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), para tratamento de animais domésticos na Zona Noroeste, em Santos, serão iniciadas no primeiro semestre de 2018. A unidade funcionará dentro do Jardim Botânico e a previsão é que os serviços sejam iniciados em fevereiro, com prazo de execução de três meses.

A Administração Municipal projeta realizar aproximadamente 1,5 mil atendimentos por mês, entre vacinação, pequenas cirurgias e emergências. O edifício térreo de 106,74 m², com acesso direto pela Rua Amadeo Barbiellini, no Bom Retiro, terá recepção, almoxarifado, dois consultórios, sala de fluidoterapia, cozinha para funcionários, além de vestiários e sanitários acessíveis.

A reforma do imóvel existente no local, estimada em R$ 200 mil, será custeada com verba obtida por meio de emenda parlamentar. Atualmente, segundo informações da Administração Municipal, a tomada de preços para reforma do equipamento conta com cinco participantes.

Cirurgias de castração continuarão sendo realizadas em unidades móveis (Foto: Divulgação / PMS)

Atendimento mantido

De acordo com a coordenadora da Codevida, Leila Abreu, mesmo com a construção de uma nova unidade, o antigo ambulatório, localizado no bairro Jabaquara, continuará aberto, prestando assistência aos moradores das demais regiões do Município. Já as cirurgias de castração, segundo Leila, continuarão sendo realizadas nas duas unidades do Castramóvel, montadas dentro de micro-ônibus adaptado.

“A nova unidade representará um ganho para a população, principalmente da Zona Noroeste. O que precisamos reforçar é que o novo espaço, assim como o antigo ambulatório, deve ser voltado ao atendimento de pessoas carentes do Município. Só dessa forma, o atendimento na Cidade não ficará comprometido”, explica Leila, ressaltando que hoje muitos moradores de cidades vizinhas acabam recorrendo à Cidade quando precisam de atendimento veterinário.

Em média, conforme dados da Prefeitura, o ambulatório da Codevida realiza, em média, 3 mil atendimentos por mês.

Fonte: A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *