Papagaio é resgatado de situação de maus-tratos na BR-116, em Vitória da Conquista, BA

Papagaio é resgatado de situação de maus-tratos na BR-116, em Vitória da Conquista, BA

No final da tarde desta terça-feira (30), policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 830 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA), quando abordaram um ônibus de viagem que saiu do Paraná com destino final a cidade de Cristinápolis (SE).

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de todos os ocupantes e resolveu também fazer uma vistoria detalhada no interior do veículo.

Com um dos passageiro foi encontrada uma ave pequena conhecida popularmente por papagaio. O pássaro estava confinado em uma pequena gaiola e dentro de uma bolsa, ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Dada às circunstâncias, o homem de 27 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal do animal. Ele disse não possuir autorização do órgão ambiental para criação.

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

O pássaro foi encaminhado aos cuidados do órgão ambiental CETAS.

AVE RESGATADA - BR 116
AVE RESGATADA – BR 116

Fonte: gov.br

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.