Para atender animais em bairros, Defensoria formaliza doação de ônibus, em Campo Grande, MS

Para atender animais em bairros, Defensoria formaliza doação de ônibus, em Campo Grande, MS
O defensor Pedro Paulo Gasparini assina os documentos de doação do veículo, na presença da prefeita Adriane Lopes (PP). (Foto: Reprodução)

Prefeitura de Campo Grande assinou nesta terça-feira (1º) o ato da entrega da doação de um ônibus que vai atender diretamente a Subea (Subsecretaria de Bem-Estar Animal). O veículo doado pela Defensoria Pública do Estado deve pôr em prática o atendimento itinerante veterinário nos bairros da Capital.

A previsão de entrega é para até o final deste mês, em comemoração aos 124 anos da Capital. Segundo dados do censo populacional de cães e gatos domiciliados em Campo Grande, em 2023 são mais de 310 mil pets, entre cães e gatos, além de mais de 12.500 em situação de abandono.

“É com grande alegria que recebemos a doação desse ônibus, veículo que será utilizado para consultas veterinárias nas regiões periféricas de Campo Grande, onde muitas vezes as pessoas não tem condições de levar seus animais para esse tipo de atendimento. Agradecemos o olhar sensível da Defensoria, que destinou esse benefício diretamente à Subea para atender as comunidades da Capital”, disse a prefeita Adriane Lopes (PP).

Para o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o trabalho de intersetorialidade contribui em promoção para mudanças de postura por parte de componentes dos órgãos públicos. “As ações intersetoriais em saúde são compreendidas como uma relação da sociedade a fim de buscar resultados mais eficazes e sustentáveis que o setor saúde teria sozinho”.

Por Gustavo Bonotto

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.