Pela segunda semana consecutiva, capivaras são atropeladas próximo a reserva em Campo Grande, MS

Pela segunda semana consecutiva, capivaras são atropeladas próximo a reserva em Campo Grande, MS
Animal está em estado de decomposição. (Foto: Direto das Ruas)

Há pelo menos três dias uma capivara está abandonada na avenida Senador Antônio Mendes Canale, próximo à uma reserva ambiental e ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). É o segundo animal atropelado na mesma avenida em menos de duas semanas.As grades de proteção que fecham o acesso da reserva estão destruídas e a suspeita é que os animais são atropelados enquanto tentam fazer a travessia. O local é calçado e recebe pedestres no fim da tarde para fazer caminhada.

A quantidade de veículos na avenida fez com que, em agosto de 2018, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalasse semáforos na rotatória próxima, que também recebe o fluxo das avenidas Interlagos e Gury Marques. Apesar dos quatro quebra-molas, nos dois sentidos da via, a velocidade máxima da avenida, 50km/h, não é respeitada.

Grade da reserva está parcialmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)

Diferente do primeiro caso, registrado no dia 14, a capivara foi retirada da avenida e colocada no canteiro. Segundo a Polícia Militar Ambiental, a responsabilidade da coleta e destinação do animal é da Solurb, e deve ser feita em local apropriado para resíduos especiais.

Ao passar pelo local todos os dias para chegar ao trabalho, Carlos Patay afirma que o mau cheiro e a presença de insetos incomoda quem passa por perto. “O animal está apodrecendo! Tem muita mosca e mau cheiro”.

Por Danielle Matos

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.