Pela segunda vez na semana, Polícia Ambiental de Campo Grande (MS) captura bugio ferido

Pela segunda vez na semana, Polícia Ambiental de Campo Grande (MS) captura bugio ferido
Divulgação: PMA

Na tarde da última sexta-feira (7), a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (PMA) recebeu um chamado de moradores da Vila Popular para recolher um animal silvestre da espécie Alouatta seniculus (bugio), que estava ferido em um terreno baldio localizado no bairro.

No local, os policiais encontraram o animal em meio ao mato, com diversos ferimentos. Entre eles, uma fratura exposta no braço, possivelmente provocada por humanos. O animal se encontrava em estado crítico, e foi encaminhado com urgência para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Assim que estiver recuperado e for liberado pelos veterinários, o animal será devolvido ao seu habitat natural, longe da área urbana.

Bugio

Também chamado de “guariba” e “macaco barbado”, o bugio faz parte do grupo dos macacos do gênero Alouatta, que possui hábitos herbívoros, corpo forte e cauda longa. A espécie se destaca pelos sons fortes emitidos, que podem ser ouvidos de longas distâncias.

PMA

Caso se depare com animais feridos ou inadequadamente no perímetro urbano, entre em contato com a Polícia Militar Ambiental por meio do telefone: 3357-1500

Por Alanis Netto

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.