Pit bull é resgatado em situação de maus tratos em Colônia Leopoldina, AL

Um pit bull foi resgatado de uma situação de maus-tratos neste sábado (13), no município de Colônia Leopoldina, no norte de Alagoas. De acordo com a denúncia, o cachorro era mantido preso constantemente, exposto ao sol, chuva e sem alimentação. O fato foi registrado no Mandacaru.
O animal era mantido por um menor de idade e a denúncia foi feita pelo pai do garoto. A Organização Não-Governamental (ONG) Anjos de Pata recebeu a denúncia e solicitou apoio aos policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind).
Quando os militares e a ONG chegaram ao local constataram o fato. O pitbull estava desnutrido e totalmente maltratado. O animal foi resgatado e levado para a sede da Anjos de Pata, onde ficou aos cuidados dos voluntários e profissionais.
Os PMs não encontraram o menor de idade acusado de manter o cão em situação de maus tratos. Ele está proibido de manter a guarda do cachorro e de qualquer outro tipo de animal. A população de Colônia Leopoldina comemorou o resgate.
Manter animais em situação de maus-tratos é crime previsto em lei. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as conduta de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
Por Maurício Silva
Fonte: Sete Segundos