Pit bull invade quintal e sargento da PM EVITA abate do animal a tiros, em Vilhena, RO

Pit bull invade quintal e sargento da PM EVITA abate do animal a tiros, em Vilhena, RO

Mesmo tendo pendurado a farda após se eleger vereador em 2020, o sargento da Polícia Militar Alexandre Damasceno costuma acompanhar os colegas em algumas ocorrências. E foi o que ele fez esta semana, quando uma guarnição foi acionada para lidar com um cão da raça pit bull.

O fato aconteceu no bairro Alto dos Parecis, onde o animal pulou o muro e entrou no quintal de uma moradora. Assustada, a mulher ligou para a PM e uma das policiais, sabendo que Damasceno sabe lidar com cães, pediu o apoio dele.

Ao chegar ao local e encontrar o cão bastante agressivo, o parlamentar/militar o acalmou, evitando que o animal fosse abatido a tiros, como já aconteceu em várias ocorrências do mesmo tipo.

Graças à intervenção de Damasceno e do médico veterinário Luiz Gustavo, o cachorro foi capturado sem atacar ninguém e deixado aos cuidados de outro morador, até que o dono fosse localizado.

Fonte: Planeta Folha

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.