Cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos em Paranapanema (SP) — Foto: Divulgação/Polícia militar Ambiental

Polícia Ambiental resgata 4 cachorros com sinais de maus-tratos e usados para caça de animais silvestres

Quatro cachorros com sinais de maus-tratos e que estavam sendo usados para caça ilegal de animais silvestres foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental na Estação Ecológica de Paranapanema (SP).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma equipe estava em patrulhamento pelo local na quarta-feira (13), quando encontrou um carro estacionado perto da mata, onde estava uma gaiola com os cachorros presos.

Segundo a polícia, a equipe ouviu um disparo de arma de fogo vindo de dentro da mata. Horas depois, dois homens apareceram segurando um roedor e uma espingarda calibre 28.

Conforme a polícia, quando viram a equipe, os dois homens tentaram fugir, mas um deles foi detido. A arma e o roedor foram encontrados.

Questionado, o suspeito alegou que os cachorros estavam sendo usados para a prática de caça desde o começo do dia. Os animais estavam com sinais de maus-tratos, com ferimentos aparentes, sem alimentação e água.

Ainda segundo a polícia, o homem foi levado ao Distrito Policial de Taquarituba, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, maus-tratos e caça ilegal, e permaneceu à disposição da Justiça.

Homem foi detido por caça de animais silvestre em Paranapanema (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Homem foi detido por caça de animais silvestre em Paranapanema (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.