Polícia Ambiental resgata filhote de jabuti que estava sendo transportado como objeto

Polícia Ambiental resgata filhote de jabuti que estava sendo transportado como objeto
Foto: Divulgação Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental registrou uma ocorrência de Tráfico e Maus-Tratos de Animais Silvestres, nessa quinta-feira (4), em Rondonópolis (MT).

A guarnição foi acionada por funcionários dos CORREIOS, que após um objeto postal passar pelo equipamento de raio-X, suspeitaram que haveria um animal vivo dentro da caixa.

Diante da denúncia, a equipe deslocou até a referida agência e na presença de funcionários efetuou a abertura da embalagem, constatando se tratar de um filhote de jabuti de espécie desconhecida (exótico).

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Caracterizados os maus-tratos e o tráfico de animal silvestre, devido o quelônio se encontrar em uma caixa apertada e preso a uma meia sem nenhuma ventilação, durante mais de 03 (três) dias, vindo da cidade de São Paulo/SP, com destino final a cidade  de Juara/MT.

O referido animal foi encaminhado para os Recintos de Animais Silvestres (RAS), localizado na sede operacional do BPMPA/PMMT para triagem e tratamento.

Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as providências cabíveis. 

Por Andréia Oliveira

Fonte: Agora MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.