Polícia Ambiental resgata quase 100 canários da terra ao flagrar rinha de pássaros em Uberlândia, MG

Polícia Ambiental resgata quase 100 canários da terra ao flagrar rinha de pássaros em Uberlândia, MG
Fotos: Polícia Ambiental

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) de Uberlândia resgatou neste sábado, 4, em uma casa no Bairro Morada da Colina, quase 100 canários da terra após flagrar a execução de rinha entre os pássaros. Ao todo 13 pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil.

Foram capturados 93 canários da terra e um papagaio, pássaros estes pertencente à fauna silvestre brasileira. Além disso, foram apreendidos no local 51 gaiolas, 5 bolsas para transporte de carregadores de pássaros, 49 carregadores e 03 maletas de transporte de pássaros.

A prática ilegal acontecia em uma casa na Rua Agesilau Paschoal Greco, onde havia toda uma estrutura orquestrada para esta atividade criminosa. Os autores colocaram som alto para despistar o barulho dos animais. Durante a abordagem vários pássaros foram soltos pelos autores, que correram para fugir, mas acabaram contidos pelos militares ambientais.

No momento da abordagem dois canários da terra estavam “brigando”. A PMMA precisou de três caminhonetes para carregar todo o material apreendido. Os pássaros foram levados ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As pessoas presas deverão responder pelos crimes de associação criminosa, prática de maus-tratos e também por dificultar ação fiscalizadora de meio ambiente.

Centenas de gaiolas apreendidas
Três viaturas fizeram o transporte do material apreendido
Crime aconteceu em uma casa no Morada da Colina
Gaiolas grandes e individuais apreendidas

Por Carolina Vilela

Fonte: V9 Vitoriosa 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *