Polícia apreende 68 animais silvestres em João Pessoa e Campina Grande, na PB

Polícia apreende 68 animais silvestres em João Pessoa e Campina Grande, na PB
Operação apreendeu 277 aves em dois dias na Paraíba (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Ambiental apreendeu, na manhã deste domingo (9), 68 animais silvestres em João Pessoa e Campina Grande. Segundo a corporação, um homem foi detido no município do Agreste. Na capital, ninguém foi preso.

A ação faz parte da Operação Voo Livre, que tem o objetivo de combater o tráfico ilegal de animais. No sábado (8), essa mesma operação resultou no resgate de 143 aves e na prisão de seis pessoas em uma feira na cidade de Guarabira, na Zona da Mata paraibana.

Em Campina Grande, também no sábado, foram detidas duas pessoas, totalizando nove suspeitos autuados. Ao todo, nos dois dias, foram resgatadas 277 aves silvestres e arbitrados R$ 45 mil em multas.

De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental, em João Pessoa, neste domingo foram encontradas 64 aves e um cágado no bairro de Oitizeiro. Já em Campina Grande, foram apreendidas três aves no bairro da Prata.

“O suspeito detido foi levado para a delegacia, onde é arbitrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele é liberado, mas tem que pagar uma multa de R$ 500 por animal”, explicou o comandante da Polícia Ambiental em Campina Grande, tenente Rodrigo Soares. Os animais foram levados para o Centro de Triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), na capital paraibana.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *