Polícia Civil identifica suspeito de arremessar cachorro em cerca farpada em Boa Vista, RR

Polícia Civil identifica suspeito de arremessar cachorro em cerca farpada em Boa Vista, RR
Cachorro foi arremessado em uma cerca farpada — Foto: Reprodução/Roraima 24h

O suspeito de arremessar um cachorro em uma cerca farpada sob o muro de uma casa no Cruviana, zona oeste de Boa Vista, foi identificado pela Polícia Civil nesta terça-feira (14). Agora, o infrator, que não teve a identidade divulgada, terá de depor na delegacia.

VÍDEO: Cachorro é arremessado em cerca farpada e fica ferido em Boa Vista

O crime ocorreu no último domingo (12) e foi flagrado pela câmera de segurança da casa para onde o cão foi jogado (assista acima). A polícia trata o caso crime de maus-tratos contra animais.

“Como ele não foi preso em flagrante, o homem foi intimado a depor. Ele será interrogado e o procedimento seguirá normalmente até a conclusão”, informou, em nota, a Polícia Civil. A data do interrogatório ainda não foi informada.

O cachorro foi resgatado por um ativista da causa animal — Foto: Reprodução/Instagram/Marcinhobelota
O cachorro foi resgatado por um ativista da causa animal — Foto: Reprodução/Instagram/Marcinhobelota

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente também foi até a casa do suspeito nessa terça-feira. A prefeitura informou que o caso é investigado pela Polícia Civil e a fiscalização ambiental vai autuar o responsável de fato pelos maus-tratos.

Imagens mostram quando animal foi lançado ao alto e cai em cima da cerca. Ele ficou preso às lâminas por alguns instantes, enquanto se movia tentando sair. O cão sofreu um ferimento na barriga.

A identidade do suspeito foi descoberta por agentes da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, onde o crime é investigado.

No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde o cachorro foi jogado. Mas, ninguém foi preso. O cachorro foi resgatado por um ativista do direito dos animais e passou por atendimento veterinário.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.