Polícia descarta maus-tratos a filhotes à venda por casal de moradores de rua em Campo Grande, MS

Polícia descarta maus-tratos a filhotes à venda por casal de moradores de rua em Campo Grande, MS
A moradora dorme ao lado da mãe dos filhotes. (Foto: Direto das Ruas)

Após uma denúncia feita por leitora sobre a venda de filhotes recém-nascidos por um casal de moradores de rua em Campo Grande, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) encaminhou uma equipe ao local para averiguar a situação dos cães.

Segundo as informações da delegacia repassadas ao Campo Grande News, os animais não estão vivendo em situação de maus-tratos. A constatação feita pela equipe é que os filhotes estão bem tratados. Conforme foi apurado pela polícia, é comum, ver o casal dividindo marmitas com os cães.

Ainda assim, foi aberto um chamado ao CCZ (Centro de Controle de Zoones), já que as condições do casal oferecem risco aos filhotes, não por viver nas ruas, mas pelo fato deles viverem frequente estado de embriaguez e a perca de noção com os bichinhos que podem sofrer algum tipo de acidente.

Por Graziella Almeida

Fonte: Campo Grande News


Nota do Olhar Animal: Sendo assim, resta o problema comum a todos que vendem animais, que é a coisificação dos bichos, que pé torná-lo uma mera mercadoria. Resta também a falta de critério para transferir a tutela: pagou, levou, independentemente da qualificação do novo tutor para cuidar dos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *