Polícia flagra rinha de galo na Grande Natal; pelo menos 50 pessoas são levadas para delegacia

Polícia flagra rinha de galo na Grande Natal; pelo menos 50 pessoas são levadas para delegacia
Ação da polícia flagrou rinha de galo em Macaíba, Grande Natal, na noite desta quinta (6). Ringues utilizados para as brigas foram vistos dentro da casa — Foto: Reproodução/Inter TV Cabugi

Dois homens foram presos em flagrante e pelo menos 50 pessoas foram para a Delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após serem flagrados participando de uma rinha de galos, em Macaíba, Grande Natal, na noite desta quinta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, 11 galos da raça Mura, briga foram encontrados no local. Os animais foram entregues a uma associação de criadores de galos da raça encontrada no local.

De acordo com a polícia, o dono da casa e um detento que cumpria pena no regime aberto foram presos em flagrante. Ainda conforme informações da corporação, mulheres e crianças também estavam no local. As crianças foram entregues a familiares.

Segundo Cidorgeton Pinheiro, delegado da Polícia Civil em Macaíba, a corporação fez um trabalho de vigilância no local e conseguiu flagrar a rinha. “Nos últimos dias recebemos notícias de maus tratos a galos devido a rinhas. Fizemos trabalho de vigilância e foi comprovado”, disse.

A Polícia Civil precisou de um ônibus para conduzir os participantes para a Delegacia da cidade. Entre os levados, estavam quatro mulheres e um cadeirante.

De acordo Edward Reis, advogado dos detidos, disse que a maioria das pessoas assistia a partida sem saber que se tratava de crime ambiental. “A ideia principal é de que a grande maioria não participou efetivamente. Estavam como meros espectadores”, defendeu.

Rondinelle Dantas, advogado do dono da casa, disse que, segundo o proprietário, nada funcionava no local.

Por Sérgio Henrique dos Santos 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.