Polícia identifica e indicia homem que matou jacaré na orla de Macapá, AP

Polícia identifica e indicia homem que matou jacaré na orla de Macapá, AP

O autônomo Lucineu dos Santos Freire, de 40 anos, conhecido por ‘Sarito’, foi indiciado nessa terça-feira, 19, pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema), acusado de maus-tratos a animais.

Segundo o delegado Wellington Ferraz, titular da unidade, Lucineu é a pessoa que aparece em vídeo que ganhou grande repercussão nas redes sociais, no dia 14 de julho, matando um jacaré com golpes de terçado, na orla do bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

Acompanhado de seu advogado, o autônomo prestou depoimento e irá responder pelo processo em liberdade.

“Ele confessou que é ele mesmo nas imagens, mas disse que não sabia que o caso teria toda essa magnitude. Agora vai responder por esse ato que, ao meu ver, foi muito cruel, contra o animal que estava no habitat dele, e pode pegar uma pena que varia de seis meses a um ano de prisão, mais o pagamento de multa”, explicou Ferraz.

Lucineu foi indiciado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, que é matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécime da fauna silvestre, nativos, ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

PC identifica e indicia homem que matou jacaré na orla de Macapá

Por Elen Costa

Fonte: Diário do Amapá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.