Polícia investiga maus-tratos contra animais em imóvel com 20 cães em Maceió, AL

Polícia investiga maus-tratos contra animais em imóvel com 20 cães em Maceió, AL
Polícia Civil de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, iniciou uma investigação de crimes de maus tratos contra animais em uma residência, localizada no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O imóvel abriga 20 cães e há relatos de canibalismo entre eles.

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, os animais foram encontrados desnutridos e estavam em ambiente sujo, acumulados em becos, estando uns soltos e outros presos.

A situação insalubre vivida pelos animais tem sido acompanhada pela Polícia Civil desde abril deste ano.

Segundo a Polícia Civil, o local estava extremamente sujo e não havia distinção entre chão e a cama do tutor.

Além disso, toda a casa estava tomada por fezes e dejetos.

A polícia também teria identificado que, em uma casa conjugada com a do tutor dos animais, mora uma idosa, mãe dele, em situação também negligenciada. Ela foi vista suja, com ferimentos e subnutrida.

A Superintendência do Bem Estar Animal, da Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, profissionais do CAPS Bebedouro, SESAU (técnicos da vigilância em saúde) foram acionados para realizar a vacinação, vermifugação, realização de exames nos cães (teste de leishmaniose).

Por Mariane Rodrigues

Fonte: GazetaWeb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.