Polícia investiga possível agressão contra cachorro que perdeu a visão de um dos olhos em Governador Valadares, MG

Polícia investiga possível agressão contra cachorro que perdeu a visão de um dos olhos em Governador Valadares, MG
Cachorro foi socorrido e segue sob cuidados de protetores de animais da cidade — Foto: Cristiano Dias/Inter TV dos Vales

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar uma possível agressão contra um cachorro que perdeu a visão de um dos olhos em Governador Valadares. O animal, que recebeu o nome de Logan, foi resgatado por um grupo de protetores que registrou boletim de ocorrência no último domingo (5) alegando os maus-tratos sofridos pelo cachorro, que vivia nas ruas do Bairro Ilha dos Araújos.

“As pessoas nos relataram que um homem estava dentro de um carro e parecida discutir com uma mulher. Exaltado, ele saiu do carro e começou a agredir o cachorro com chutes. A agressão foi tão violenta que o globo ocular do cachorro saiu do lugar”, afirma Ailza Chavier, que é protetora voluntária de animais. Este possível agressor não foi identificado.

O cachorro segue recebendo os cuidados veterinários e não tem previsão de alta. “Ele teve uma lesão muito séria no globo ocular, um deslocamento. Ele perdeu a visão nesse olho, mas já está bem melhor com os remédios. Assim que estiver melhor vamos arrumar um lar para ele”, diz a veterinária Patrícia Zanini.

Polícia trabalha com duas versões

Logo após o caso ser denunciado à polícia, os protetores de animais da cidade receberam várias informações do ocorrido com o cachorro. Em uma delas, um possível atropelamento. “Esse cachorro ficava aqui pelas ruas e no domingo ele foi atropelado por um carro que passou um pouco mais rápido. O cachorro estava atravessando a rua”, explica o ambulante Álvaro Bezerra.

A polícia agora investiga o ocorrido e busca ouvir mais testemunhas. Se for comprovada uma agressão, o responsável pelos atos pode ser preso. “Maus-tratos contra animais é crime. Se for enquadrado nesse caso, o responsável pode ser preso. Quem viu o que aconteceu no domingo pode entrar em contato com a polícia; o sigilo é garantido. A ajuda da população é fundamental para conseguirmos resolver esse caso”, explica o tenente Lucas de Castro.

O Conselho Municipal de Proteção Animal de Governador Valadares repudiou o caso e pediu o quanto antes uma resposta para o ocorrido. “É muito triste ver que um animal indefeso, e que não faz mal a ninguém, sofra esse tipo de agressão. Nós vamos continuar trabalhando para melhorar o bem-estar dos animais e lutar para que eles tenham qualidade de vida”, afirma Rosângela Villas Boas, presidente do Conselho.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.