Polícia Militar do DF socorre dois cachorros que sofreram maus-tratos

Polícia Militar do DF socorre dois cachorros que sofreram maus-tratos

Nesta quarta-feira (07), por volta de 15h30, na QN 7F, Conjunto 03, Casa 04 no Riacho Fundo I, PMDF resgata dois cachorros que não estavam sendo corretamente cuidados pelos tutores.

A PMDF foi informada que em um local estaria havendo maus-tratos a animais domésticos. No endereço, foi verificado que dois cães da raça labrador encontravam-se trancados em um lote e que o tutor havia os deixados sem alimentação e água. Pessoas da vizinhança disseram que este mesmo tutor vinha apenas uma vez ao mês para alimentá-los e limpar o local, e que no intervalo de tempo, eram os próprios vizinhos quem os alimentava.

No lote foi encontrado muito lixo, várias fezes e urina dos animais acumulados trazendo risco de doenças, tanto para os animais como para a vizinhança. Não foi possível encontrar o proprietário do imóvel. Diante destes fatos um chaveiro efetuou a abertura da grade, onde foi possível realizar o resgate dos animais.

Os animais, como não foi encontrado local imediato para encaminhá-los, uma vizinha ao imóvel foi voluntária à levá-los para sua chácara, para que eles tenham cuidados até que seja dado o encaminhamento definitivo. Todo procedimento com o conhecimento da autoridade policial de plantão na DEMA (Delegacia Especial do Meio Ambiente), onde foram tomadas as providências e medidas cabíveis.

Equipe: Sargento Arizomar e Soldado Echamende

Fonte: Polícia Militar do DF

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *