Polícia Militar encontra responsáveis por caça ilegal de pacas em Rondônia

Polícia Militar encontra responsáveis por caça ilegal de pacas em Rondônia
Polícia Militar encontra responsáveis por caça ilegal de pacas

A Polícia Militar de Rondônia informou, nesta segunda-feira (18), que encontrou os responsáveis pela caça ilegal de pacas registrada por um vídeo que viralizou em fevereiro deste ano.

Como contou o Rondoniaovivo, o fato teria acontecido ainda em 2023. No vídeo, que circulou pelas redes sociais, quatro caçadores mostram dezenas de pacas mortas. Acampados na margem de um rio, que fica localizado no distrito ribeirinho de Calama, em Porto Velho (RO), os homens descarregam os animais, jogando num monte. Um dos criminosos ‘trata’ a carne dos animais.

De acordo com a Polícia Militar, em uma publicação feita no Instagram, o Batalhão da Polícia Ambiental – com o apoio da Coordenadoria de Proteção Ambiental da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental -, conseguiu localizar e responsabilizar os infratores graças às denúncias recebidas através da página do BPA.

Os caçadores, que são residentes do distrito, vão enfrentar as consequências de seus atos. Além da responsabilidade criminal pela caça proibida, eles foram penalizados com multas ambientais significativas – que totalizam uma quantia de R$ 76.000,00.

Ainda de acordo com a PM, este valor ‘reflete a gravidade da infração’ e ‘serve como um lembrete severo de que a justiça prevalecerá na proteção do meio ambiente’.

Fonte: Rondoniaovivo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.