Touro mata cavalo em torneio de laço e tutor joga animal no lixo, no México

Touro mata cavalo em torneio de laço e tutor joga animal no lixo, no México
Os acontecimentos ocorreram durante o Festival do Bordado, no município de Kimbilá, na Península de Yucatán. Foto: Especial

Em outro ato de crueldade contra os animais, um cavalo perdeu a vida após ser atacado por um touro durante um torneio de laço em Yucatán.

Através das redes sociais foram divulgadas imagens do incidente que mostram que um cavaleiro saiu até a arena para laçar o touro, na Festa do Bordado acontece, no município de Kimbilá.

Durante a matança de dezenas de vaqueiros, o touro subiu em cima de um cavalo e com seus chifres atacou a barriga do cavalo, retirando-lhe as vísceras.

O cavalo caiu na arena em agonia e minutos depois perdeu a vida. Por fim, o tutor do cavalo retirou-o da arena e o jogou no lixo municipal.

A tradicional festa desta cidade de Yucatán foi manchada por este ato de crueldade contra os animais, que foi duramente criticado nas redes sociais.

Por Yazmín Rodríguez Galaz / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Universal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.