Cachorro retirado do tutor em Jaguariúna — Foto: Reprodução/EPTV

Polícia retira do tutor cachorro arrastado em carro em Jaguariúna (SP); esposa nega maus-tratos e alega erro

A Polícia Civil de Jaguariúna (SP) retirou do tutor o cachorro arrastado com o carro em movimento no domingo (10). A medida foi tomada na terça-feira (12). O animal foi levado para uma organização que trata de animais vítimas de maus-tratos.

VÍDEO: Cachorro arrastado por tutor em Jaguariúna é levado para ONG

Para a polícia, o tutor afirmou ter ocorrido um acidente. A esposa dele disse, nesta quarta-feira (13), à EPTV, afiliada da TV Globo, que o marido cometeu um erro. Disse ainda que o cão está na família há cinco anos, e nunca passou por maus-tratos.

Na ocasião, pedestres e ciclistas socorreram o animal, que estava preso ao veículo pela coleira e foi arrastado por dois quarteirões, de acordo com as testemunhas.

A esposa do tutor do cachorro negou que ele tenha arrastado o animal, mas parado o carro imediatamente após perceber o animal parado.

Brad, como é chamado o cão, teve ferimentos leves nas patas e foi atendido por moradores e por uma veterinária residente no mesmo bairro onde ocorreu o fato. Mesmo ferido, o cão havia sido devolvido ao tutor no domingo.

Fonte: G1

Cachorro fica ferido após ser preso com coleira a carro em movimento, em Jaguariúna, SP

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.