Polícia vai investigar morte e esquartejamento de cães e gatos em Caxias do Sul, RS

Polícia vai investigar morte e esquartejamento de cães e gatos em Caxias do Sul, RS
Alguns cães ainda foram resgatados e encaminhados ao canil municipal. (Foto: PAC / Divulgação)

A Polícia Civil vai investigar a morte e o esquartejamento de ao menos 10 cães e gatos em Caxias do Sul. Após uma denúncia, os animais foram localizados pela ONG Proteção Animal Caxias (PAC), pela Secretaria do Meio Ambiente e pela Guarda Municipal. Outros 20 cães e gatos foram retirados do local e levados para o Canil Municipal.

Conforme Catia Giesch, da PAC, a denúncia foi feita através do Whatsapp da organização e na manhã desta sexta-feira, dia 19, eles foram ao local. Ela diz que este é o crime mais cruel já praticado contra animais na cidade.

“Com certeza. Os gatos foram esquartejados. Uma das cadelas foi totalmente aberta e outros que foram introduzidos algum material no ânus deles, onde um entrou em óbito. Nós vamos juntar todas provas que a gente tem, fotos e laudos, e vai encaminhar pra Polícia abrir investigação para que isso não fique impune. Na verdade, uma pessoa que comete esta atrocidade com animais, pode cometer com crianças indefesas e demais”, completa.

Animais que conseguiram ser resgatados (Fotos: PAC / Divulgação)

Inicialmente, a suspeita é de que ao menos duas pessoas cometiam os crimes. Elas teriam a intenção de invadir o terreno em que os animais estavam.

Por Maicon Rech

Fonte: Leouve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *