Pombo que não voa e cachorro que não anda viram melhores amigos em abrigo

Pombo que não voa e cachorro que não anda viram melhores amigos em abrigo
O pombo e o cachorro vivem juntos na abrigo The Mia Foundation (Foto: The Mia Foundation)

Na editoria Mundo Pet do Tribuna de Jundiaí, já contamos histórias de amizades incomuns entre diferentes espécies de animais, mas hoje é uma daquelas que a gente pensa: “como isso aconteceu?”. Herman e Lundry são um pombo e um filhote de cachorro chihuahua que têm muito em comum.

Herman é um pássaro diferente de outros. Ele foi visto sentado no mesmo lugar em um estacionamento por dias, até que a fundadora da Fundação Mia, Sue Rogers, decidiu resgatá-lo. Assim, descobriu que o pequeno pássaro não consegue voar.

Nenhum lugar estava disposto a aceitar um pássaro como Herman, e todos pensavam que sacrificá-lo seria a melhor solução, mas Sue não deixaria isso acontecer. Ela queria ter certeza de que o pombo seria capaz de viver uma vida fantástica com outros animais resgatados como ele em seu abrigo em Rochester, Nova York.

Mesmo que o pombo nunca conseguisse recuperar sua capacidade de voar, Herman ainda é um pássaro animado e alegre, que gosta de cuidar dos filhotes recém-nascidos no abrigo. De acordo com Sue, o pombo sempre quer se aconchegar o tempo todo e os acompanha até que estes os filhotes cresçam e encontrem seu próximo lar.

Foi assim que ele conheceu seu melhor amigo, Lundy.

Amizade além das espécies

Lundy é um filhote azarado, assim como Herman. Ele nasceu com uma condição rara chamada síndrome dos nadadores (ou síndrome do filhote de cachorro nadador), que o deixou incapaz de usar suas pernas traseiras. Talvez por estarem no mesmo barco, o vínculo de Herman e Lundy floresceu rapidamente, logo no primeiro encontro.

“Quinta-feira à noite eu tirei Herman de seu parquinho para lhe dar algum tempo e o coloquei em uma cama de cachorro. Depois tive que cuidar do Lundy, então coloquei o Lundy com ele. Eles ficaram muito bonitinhos juntos, então tirei algumas fotos e as coloquei no Facebook e na manhã seguinte foi uma loucura”, lembrou Sue.

Assim, os animais se tornaram os melhores amigos. Sua amizade rapidamente viralizou, e alguns fãs da dupla fizeram doações e até mesmo pediram para adotar Lundy. No entanto, o cachorro não estava pronto para ser adotado, e Sue também não queria o separar de Herman. “Eles se completaram de uma maneira que ninguém mais poderia”.

Com informações de Aubtu.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.