Ponta Grossa (PR) terá mais de 1.100 vagas em Programa de Castração Animal

Ponta Grossa (PR) terá mais de 1.100 vagas em Programa de Castração Animal

Mais de 1.100 vagas serão ofertadas no Programa de Castração Animal em Ponta Grossa. A ação acontecerá nos dias 4, 5, 6, 7 de outubro, no Centro Agropecuário, em uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia. As inscrições devem ser feitas de 19 a 29 de setembro, das 8h às 17h, pelo telefone 3220-1000, ramais 2308, 2318 e 4072. O trabalho contará com a parceria das Ong’s e das protetoras de animais, que darão o suporte e os encaminhamentos necessários para que mais famílias sejam beneficiadas e participem do mutirão. “É mais um trabalho para garantir o controle populacional dos animais e oferecer o atendimento para as famílias que mais precisam”, reforça a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para participar é preciso que o tutor seja atendido por algum programa social. Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

“Será tudo de graça em mais um grande mutirão de castração. Serão muitas vagas abertas para a população, mas é importante que os interessados já busquem as informações e façam sua inscrição para não perder esta oportunidade”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Fonte: Correio dos Campos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.