Populares denunciam cachorro amarrado em poste no bairro Los Angeles, em Campo Grande, MS

Populares denunciam cachorro amarrado em poste no bairro Los Angeles, em Campo Grande, MS
Foto: Divulgação/Rede social

Um cachorro abandonado chamou atenção de moradores do Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande. O animal teria sido amarrado pelo dono no em um poste de iluminação pública.

A denúncia de maus-tratos chegou ao Jornal Midiamax através do WhatsApp, onde o denunciante informou que o dono larga o cachorro no sol para quem quiser levar e que, depois que a população reclamou, o homem teria colocado ele na sombra amarrado no poste de iluminação pública.

A reportagem entrou em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), que pontuou que, em situações como essa, quem está fazendo a denúncia deve procurar a delegacia para registrar a ocorrência de maus-tratos.

Segundo a Decat, por meio das imagens é possível ver que o animal não está magro e que não tem ferimentos. As imagens ainda permitem ver que o cachorro está com um produto antipulgas e carrapatos em sua orelha.

A Decat também explicou que na ocasião em que o denunciante não vai registrar o boletim de ocorrência, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) deve ser acionado para fazer uma visita ao dono do cachorro. Caso comprovados os maus-tratos, a Decat vai até o local e autua o proprietário do animal.

Por Marcos Tenório

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.