Portugal: Ministério Público pede condenação do toureiro João Moura por maus-tratos a animais!

Portugal: Ministério Público pede condenação do toureiro João Moura por maus-tratos a animais!

O Ministério Público (MP) solicitou a condenação do cavaleiro João Moura, acusado de 18 crimes de maus-tratos a animais de companhia. Durante a quarta sessão do seu julgamento, que ocorreu hoje no Tribunal de Portalegre e contou com as alegações finais, João Moura falou no final, admitindo “uma parte” da responsabilidade pelos factos.

Na sessão, o MP não especificou a pena que deseja que seja aplicada, deixando essa decisão ao critério do tribunal. Por outro lado, a defesa de João Moura pediu a sua absolvição. Além disso, as associações de defesa dos animais, que se apresentaram como assistentes no processo, defenderam, na sua maioria, a aplicação de uma pena de prisão efetiva para o cavaleiro e a proibição de este ter contacto com animais de companhia.

No término da sessão, João Moura optou por prestar declarações, reconhecendo parcialmente a sua responsabilidade e justificando que estava a atravessar uma situação económica difícil. O tribunal aceitou a breve declaração do arguido

Por Augusta Serrano

Fonte: Rádio Campanário / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.