Prefeitura de Blumenau (SC) assina contrato para castração gratuita de animais no município

Prefeitura de Blumenau (SC) assina contrato para castração gratuita de animais no município

Na tarde desta segunda-feira, dia 30, o prefeito Mário Hildebrandt assinou contrato para a castração gratuita de cães e gatos no município. O benefício, que terá um investimento de aproximadamente R$ 700 mil do próprio município, atinge as Organizações Não Governamentais (ONG’s) e entidades ou cuidadores residências e que estejam cadastrados junto ao Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea).

Além do chefe do Executivo, participaram da assinatura a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, o responsável pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Jefferson Voigtlaender e representantes do Legislativo.

O contrato prevê a castração de dois mil animais do município na primeira quinzena de junho e julho junto ao setor 2 do Parque da Vila Germânica, no bairro Velha. De acordo com Jefferson, a proposta é de futuramente ampliar a castração para a população ainda sem programação definida por meio do Cadastro Único (CadUnico).

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância da assinatura. “Era uma demanda bem antiga da cidade e uma conquista para os protetores. É uma área que temos um carinho especial e que sempre dissemos que teria nossa atenção na gestão. Com responsabilidade, cumprindo as leis e cientes de que o nosso melhor está sendo feito pelas pessoas e também no cuidado com os animais”, destaca.

Fonte: SC Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.