Prefeitura de Gravataí (RS) faz mais um recolhimento de carroça e cavalo em situação de maus-tratos

Prefeitura de Gravataí (RS) faz mais um recolhimento de carroça e cavalo em situação de maus-tratos

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Guarda Municipal, recolheu mais uma carroça e um cavalo em situação de maus-tratos, sob sol escaldante. Durante a abordagem, que ocorreu na Avenida Dorival de Oliveira, entre as paradas 62 e 63, o condutor estava com a carroça cheia de restos de obras e o animal apresentava sinais de machucados e estava com as ferraduras desgastadas.

Após o recolhimento, foram aplicadas as penalidades previstas na Lei Tubiana e encaminhamento do animal para o órgão competente.

De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal e diretor do Departamento de Bem-Estar Animal Diogo Castilhos, estas ações têm como objetivo prezar pela dignidade do animal e fazer a legislação municipal que os protege.

– Com a Lei Tubiana, os casos de maus-tratos a cavalos já tiveram uma queda de 90%. Mas isso não significa que vamos parar de fiscalizar ou fazer valer a legislação. Estamos trabalhando para garantir os direitos dos animais e também conscientizar a população – explica.

A população pode denunciar casos de maus-tratos online, clicando no link a seguir: https://bit.ly/3S9h48a, pelo telefone: (51) 3191-5161 / 3191-5163 ou presencialmente na rua Annibal Carlos Kessler, 152 – Bairro Morada do Sobrado – CEP 94180-590.

Para mais informações de denúncias ambientais acesse https://bit.ly/3H8NbP0

Fonte: Seguinte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.