Prefeitura de Porto Alegre (RS) recebe sugestões para regulamentação de animais comunitários

Prefeitura de Porto Alegre (RS) recebe sugestões para regulamentação de animais comunitários

O Gabinete da Causa Animal recebe até a próxima segunda-feira, 16, sugestões e considerações da sociedade civil para regulamentação dos animais comunitários no município. O material enviado irá contribuir com um estudo da prefeitura sobre o assunto.

A secretária municipal da Causa Animal, Catiane Mainardi, explica que diante da importância que os cães e gatos exercem no contexto social e o grau de vulnerabilidade em que vivem, é necessária a regulamentação. “É preciso avançar na proteção dos animais e cabe ao poder público, com a participação e comprometimento da sociedade civil, o atendimento e a defesa dos direitos destes animais, garantindo a sua saúde e bem-estar”, afirma.

São considerados animais comunitários aqueles que estabelecem com a comunidade em que vivem laços de dependência e manutenção e que não possuam um responsável único e definido. Cães e gatos comunitários poderão, a partir da regulamentação, ser mantidos no local em que se encontram sob a responsabilidade de um tutor.

As sugestões podem ser enviadas até o dia 16 de maio pelo e-mail: [email protected]

Por Ivani Schutz

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.