Prefeitura do Recife (PE) recolhe animais de grande porte e carroças em Boa Viagem

Prefeitura do Recife (PE) recolhe animais de grande porte e carroças em Boa Viagem
Prefeitura do Recife recolhe animais de grande porte e carroças em Boa Viagem - FOTO: Divulgação/Yuri Amauri

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife, sob a batuta de Andreza Romero, realizou uma operação em cumprimento à Lei da Tração Animal, no último domingo (21), na praia de Boa Viagem. Foram realizadas fiscalizações e apreensão de carroças e animais de grande porte.

A Lei de Tração Animal do Recife proíbe a circulação dos veículos de tração animal, a condução de animais com cargas e o trânsito montado. Somente em 2023, a Prefeitura do Recife já recolheu mais de 40 animais.

Todos os animais recolhidos foram identificados e resgatados para receberem tratamento adequado. A secretaria afirma que, assim que recuperados, os animais serão encaminhados para adoção responsável, “com o intuito de evitar que o animal volte a sofrer maus-tratos”.

“A ação busca promover o bem-estar animal, a segurança no trânsito e agilizar o cumprimento da legislação municipal. Nós monitoramos as áreas de maior demanda, mas também recebemos denúncias e fazemos um rastreamento diário”, contou a secretária Andreza Romero.

Segundo ela, a prefeitura vem seguindo um planejamento para intensificar o recolhimento desses animais, e novas ações devem acontecer ao longo da semana.

A operação de fiscalização também conta com participação do Centro de Vigilância Ambiental, Guarda Municipal, Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, CTTU e Polícia Militar de Pernambuco.

Por Rodrigo Fernandes

Fonte: Jornal do Commercio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.