Prefeitura resgata cavalo abandonado no Floresta, em Petrópolis, RJ

Prefeitura resgata cavalo abandonado no Floresta, em Petrópolis, RJ

Um final feliz para um cavalo abandonado. A Coordenadoria de Bem Estar Animal resgatou, na manhã desta quarta-feira (7), um cavalo que vagava pelas ruas do bairro Floresta. A ação foi motivada por uma denúncia recebida pela Cobea (Coordenadoria do Bem Estar Animal) de que o animal estava solto na localidade e provavelmente machucado. 

O animal com sinais de maus-tratos foi encontrado por moradores em uma servidão no Bairro Floresta, no último sábado (03). Uma moradora compartilhou uma publicação nas redes sociais para tentar localizar o tutor do animal. “O bicho está magro e todo machucado”, disse.

Ainda de acordo com a postagem, o animal tinha feridas no pescoço e estava bastante desnutrido.

A equipe de remoção, que contou com o apoio da Guarda Civil, verificou que o cavalo realmente apresentava ferimentos. O animal foi levado para o curral municipal, onde vai receber cuidados veterinários como medicação e realização de exames, entre eles de A.I.E. e Mormo (Anemia infecciosa equina).

De acordo com a Cobea, o tutor do cavalo foi identificado por moradores, mas não estava presente no momento da remoção. Ainda segundo os fiscais, será feito um Registro de Ocorrência na delegacia referente aos possíveis maus-tratos.

A Prefeitura informou que, por meio da Cobea, está tomando todos os cuidados e medidas necessárias para a recuperação do animal.

Por Jaqueline Gomes

Fonte: Diário de Petrópolis

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.